El siguiente artículo te ayudará: Ainda agora chegou eo Android 13 já está a ser vítima de ataques de malware
Lançado há poucos dias, o Android 13 tem presenta algunas medidas de seguridad nuevas y que quieren aumentar la protección de dos utilizadores. Estas funcionan de forma silenciosa y discreta en ningún teléfono inteligente dos utilizadores.
Num movimento que ninguém esperava, uma destas medidas de segurança está já a ser explorada por malware para roubar dados dos utilizadores. Durou assim pouco esta segurança que a Google eo Android 13 queriam propagar nos smartphones.
Este es un problema grave que muestra que Android 13 tiene algunas lagunas que precisamente se resolverán con la urgencia de Google. Do que foi revelado, afeta um componente essencial deste system e que muitos utilizadores usanm de forma recorrente.
En concreto, está presente nas opções de acessibilidade na forma como o Android 13 permite que as apps accedam. Uma das novidades que esta versão trouxe foi um aumento dos limites impostos para que as apps possam acceder, bem como a forma como o fazem.
Los autores de malware están comenzando a eludir las nuevas restricciones de seguridad de Android 13 en torno a los servicios de accesibilidad. La publicación de ThreatFabric no entra en detalles sobre cómo funciona la función de seguridad, pero puede obtener más información en mi artículo que originalmente la detallaba: https://t.co/VCSg2QV0SO https://t.co/piQBJRo2uo
—Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 17 de agosto de 2022
O que acontece agora é uma limitação nas apps que não são instalados pelas lojas conhecidas, não sendo apenas a Play Store da Google. Ao não virem dessa fonte não oficial, estas são bloqueadas no caso do acesso às opções de acessibilidade.
O que está agora a ser explorado é simple de realizar, sendo já quase uma realidade. Los atacantes se separan como sus aplicaciones en 2 partes, sendo uma delas uma falsa loja de aplicaciones, que usa como APIs de Google. La segunda vez que se depositó el malware propio, se instaló así como las limitaciones o restricciones.
Aparentemente, este novo malware faz uso de componentes já conhecidas no universo da Google, sendo agora adaptados para o Android 13. Ainda não parece estar terminado, sendo assim testado de forma gradual y com uma aplicação, infelizmente, prática.
A Google ainda não reagiu a this descoberta, mas certamente que irá lançar uma correção em breve para este problema do Android 13. É ainda muito cedo para este problema, mas a su existência mostra que há ainda trabalho a ser realizado.