El siguiente artículo te ayudará: COVID-19: 78 millones de SMS enviados en los últimos días
Una pandemia por COVID-19 declarada el 11 de marzo de 2020 en Portugal sempre esteve na linha da frente. As estratégias do Governo vieram a confirmar that Portugal esteve no bom caminho e isso nota-se, for exemplo, no number of pessoas vacinadas.
De acuerdo con los Servicios Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em 2 anos foram enviados mais de 78 milhões SMS.
Primera convocatoria por SMS aconteceu a 29 de janeiro de 2021
A COVID-19 foi detetada há três anos na China e é uma doença respiratória infectado causado pelo coronavírus SARS-CoV-2. Esta doença está considerada uma emergência de saúde pública internacional desde el 30 de enero de 2020 tendo ha sido considerada uma pandemia desde el 11 de marzo de 2020.
Segundo um comunicado de los Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), é referido que a primeira convocatória para a vacina contra a COVID-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi sented no dia 29 de janeiro de 2021.
“Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, only of agendamento, foram enviados para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo”, referem a SPMS, salientando que a convocatória for SMS representou “um gran avanço tecnológico”.
“Para o agenda, os contactos usados são aquellos que constam no Registo Nacional de Utentes (RNU) do Serviço Nacional de Saúde, que fornece informação centralizada a all os systems of information”, explica ainda o SPMS.
“Actualmente, es posible realizar la agenda automática de la vacante a través del Portal SNS 24, dando la posibilidad de escolher o dia eo local mais conveniente”, esclarece o SPMS.
A marcação da administração da dose of reforço da vacina contra a COVID–19 já se encontra disponível para pessoas com 18 ou mais anos no portal de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde – saber más aqui.
“O agendamento é feito com, pelo menos, três dias de antecedência, e é enviado uma mensagem SMS ao cidadão, com informação do dia, hora e local de vacinação”, de acuerdo con SPMS.
Leia también…