El siguiente artículo te ayudará: Estudo: 25% dos utilizadores Android pensando en mudarse para iPhone muito devido ao iOS 16
Como sabemos, o mundo tecnológico tem varias rivalidades, umas mais suadáveis e amistosas do que outras. E um dos mais claros ejemplos de smartphones Android versus iPhones de Apple.
E um reciente estudo indica, entre outros dados, que 25% dos utilizadores Android estão a ponderar mudar para um iPhone, e muitos de les devido à versão do sistema operativo iOS 16.
25% dos usuarios Android pensarán mudarse para iPhone
De acuerdo con la relación de la empresa de seguridad Beyond Identity, en cuarto lugar, los usuarios de teléfonos inteligentes Android están pensados para mudarse al iPhone de Apple. El estudio contou com a entrevista a 1.003 norteamericanos y os resultados mostram então que há uma tendência para uma maior participação do mercado, no entanto o sistema Android da Google ainda conta com a maior fatia, com 69,74%.
Para siempre disso, uma fuera de pesquisa de abril constatou que os diferentes mercados também têm preferências e escolhas diferentes. Por ejemplo, nalgumas regiões como a África, muitas das razões que levam os consumidores a optar pelos smartphones Android é possivelmente o preço elevado dos iPhones. Já por otro lado, el sistema operativo iOS de Apple representa el 54% del mercado en América del Norte y Oceanía.
Mas este reciente estudo da empresa de pesquisas adianta que a segurança é um dos principais fatores na decisão dos consumidores pa a compra di equipamentos com determinado sistema operativo. Nesse sentido, os dados indicam então que 25% dos utilizadores Android localizados nos EUA estão a pensar migrar para iOS e, desses, 49% refere que entende o system do iPhone como sendo mais seguro.
La versión más reciente de iOS 16 acaba por ser el motivo para que el 33 % de los participantes con equipos Android reflexionen sobre la adquisición de teléfonos inteligentes de Apple, muito devido a estos varios recursos de seguridad para proteger a los usuarios contra prácticas de software espía.
Más concretamente sobre una seguridad, embora ambos os sistemas tenham as suas vulnerabilidades, quando estos acontecem nos iPhones, estes participantes relatam que têm 20% mais hipótese de recuperar os seus dados completamente. Há ainda a indicação que os utilizadores Apple têm mais cuidados com a segurança sendo que, por ejemplo, optam mais por um PIN de desbloqueo de 6 números em vez de apenas 4 números.
Contudo, o estudo indica também, entre outros dados, que quem tem um iPhone tem mais tendência para perder o equipamento, comparativamente com quem tem um Android. Pode ver o estudo completo aquí.