Falha no HomeKit da Apple pode deixar o iPhone num loop infinito no arranque

El siguiente artículo te ayudará: Falha no HomeKit da Apple pode deixar o iPhone num loop infinito no arranque

O iOS é tido, hoje em dia, como um dos mais fiáveis ​​e estáveis ​​sistemas operativos móviles, sendo dedicado ao iPhone. É precisamente aquí que surgiu um problema grave y que puede colocar o smartphone da Apple em problemas.

En concreto, uma falha no HomeKit da Apple traz um problema ao iPhone que o coloca num loop infinito no arranque. Com this falha explorada o smartphone da Apple fica inutilizado e sem poder iniciar de forma correta. Felizmente já existe uma solución, mas não oficial.

Uma falha grave do HomeKit da Apple

Designada doorLock, esta es una falla que está presente en el protocolo HomeKit de Apple. hacer que foi mostrándole al investigador Trevor Spiniolasnão é uma falha complicada de criar y que podría trazer sérios problemas para os utilizadores do iOS e do iPhone.

Se um atacante criar um dispositivo HomeKit com um nome extremadamente longo – cerca de 500.000 caracteres – um dispositivo iOS que se ligue a ele deixará de respondedor. Bastará con el nombre para entrar en el número de ciclo de reinicialização que só é interrompido com o restaurar do smartphone.

iPhone deixa de funcionar por completo

Para piorar una situación, como los nombres de dos dispositivos HomeKit no están guardados en iCloud, ao configure a conta num dispositivo restaurado irá trazer o problema de volta. Esta falha só será interrompida quando o utilizador interromper a opção de sincronizar dispositivos domésticos no iCloud.

Embora seja possível que um atacar dañar um dispositivo HomeKit de um utilizador, este não deverá ser o vetor de ataque escolhido. O mais provável é este ataque será realizado con una criação de uma red doméstica falsa e induzir o utilizador a ligar-se a este por um e-mail de phishing.

🔥 Recomendado:  El iPhone 14 está diseñado para ser una bestia en lo que respecta a la duración de la batería

Há já uma solução para este problema de iOS

A solução é bem conhecida já e passa por restaurar o iPhone, mas sem que a sincronização do HomeKit seja realizado. Só desta forma não haverá acesso a este dispositivo com o nome longo. Espera-se, no entanto, que a Apple lance em breve uma correção para esta falha.

A divulgação deste problema surge depois deste ter sido revelado à Apple em agosto de 2021. Até agora a empresa não tomou nenhuma medida, mesmo com várias atualizações do iOS lançadas depois. Assim, e como medida de prevenção, os utilizadores devem ter cuidado aos dispositivos a que se ligam e evitar emails com links que não pareçam fidedignos.