Funcionalidades de Google traz en Android 13 a versiones anteriores para reducir la fragmentación

El siguiente artículo te ayudará: Funcionalidades de Google traz en Android 13 a versiones anteriores para reducir la fragmentación

Um dos maiores problemas identificados no Android é a su fragmentación. Isto significa que muitos smartphones funcionan estão em versões mais antigas do sistema da Google y nunca vão ter acesso a novas atualizações.

A gigante das pesquisas tem procurado acabar com esta diferencia y aproximar como suas versões e parece ter encontrado uma forma de o fazer. Para o probar, vai trazer agora algunas funcionalidades de Android 13 para como versões mais antigas do seu system.

Una fragmentación limita o Android

A falta de actualización tem levado a que o universo Android fique despedaçado em termos de versões deeste sistema operativo. Os smartphones mais antigos ficam privados de aceder a novas funcionalidades, enquanto continuam a ser used, ainda que limited.

Esta fragmentação tem es limitada o que a Google tem para oferecer, ainda que tenham existido muitos forzados para o contrariar. Isso foi visto com a versão 8 deste sistema, com a Play Store para conseguir actualizar partes do proprio sistema, de forma independiente e isolada, com o “Project Mainline”.

Novedades de Android 13 para todos

Separando como API por versiones del sistema, Google acaba também por balizar estas funcionalidades, trazendo opções únicas y garantindo também a segurança. Isso agora é melhorado, com o alargar Haz extensiones SDK de Android, como Android 10.

O resultado dessa mudança é a chegada do seletor universal de imágenes do Android 13 para versões anteriores (10 e 11). Chega com uma atualização que vai chegar pela Play Store e bastará aos programadores alterar o código para aprobar esta novedad.

Google quer actualizar versões antigas

A Google también prometeu que irá aproveitar esta melhoria y trazer para versões mais antigas mais algumas novidades do Android 13. Falamos da Privacy Sandbox, que dar uma privacidade mais complexa e completa, para evitar que los sitios y las aplicaciones no sigan o utilicen.

🔥 Recomendado:  Cómo usar LinkedIn Analytics para una audiencia B2B

Com esta mudança a Google continua a tentar garantir ao Android uma compatibilidade grande em todos os tipos de equipos. É um passo importante para limitar a fragmentação y garantir as funcionalidades que vai criando em all os smartphones.