Google elimina las aplicaciones de Play Store nuevas que recogieron dados dos utilizadores de Android

El siguiente artículo te ayudará: Google elimina las aplicaciones de Play Store nuevas que recogieron dados dos utilizadores de Android

A Play Store nunca foi um lugar 100% seguro, tal como qualquer outra loja de aplicações. No entanto, os esforços são notórios. Uma das mais recentes medidas prende-se com a futura ocultação de apps que não recebem atualizações há mais de dois anos.

Una eliminación de aplicaciones maliciosas también es constante y agora houve mais uma razia. A Google removeu da sua loja de aplicações para Android uma série delas que estariam a recordher dados dos utilizadores as e-mails, localização, number of phone and muito mais.

O Google elimina dezenas de apps populares na loja, usadas por milhões de utilizadores, depois de descobrir que recollhiam indevidamente os seus dados.

Una información avanzada de pelo El periodico de Wall Street revele que os investigadores descrevem neste rol de aplicações removedos, apps meteorológicos, apps de radares rodoviários, scanners de códigos QR, apps de oração entre outras. Nestas apps está incluido un código que puede recordar información como una localización precisa de un utilizador, correo electrónico, números de teléfono y mucho más.

Aplicaciones que recuerdan correos electrónicos, números de teléfono, localización exacta y mucho más

Por trás da inclusão deste software malicioso, estará alegadamente a empresa Measurement Systems que terá ligações diretas com entidades relacionadas com a segurança nacional dos Estados Unidos. No entanto, a empresa nega as acusações.

Em comunicado, a Measurement Systems disse ao WSJ que “as alegações que você faz sobre as atividades da empresa são falsas… Também não temos a certeza sobre o que é a Packet Forensics [empresa que estará no meio das ligações] ou como é que ela se relaciona com a nossa empresa”.

🔥 Recomendado:  Modelo 3D supuestamente real del iPhone 15 Pro muestra nuevos botones, puerto USB-C y más

Una investigación aponta para que a los sistemas de medición tenga pago aos programadores para agregar o código aos seus kits de desarrollo de software (SDK) das aplicaciones em questão. Os programadores além de recebérem dinheiro em troca, ainda recebiam informações detalhadas dos utilizadores das suas apps, um recurso precioso para o desenvolvimento e ajustes das suas aplicações.

El SDK está presente en aplicaciones transferidas en menos de 60 millones de dispositivos móviles. Um programador de apps disse que foi informado de que o código estava a recordher dados em nome de ISPs, com empresas de serviços financeiros e de energia. A Measurement Systems está interesada en la recopilación de datos de países de Oriente Medio, Europa Central y Oriental y Asia.

O perigo

Uma base de dados que mapeia o e-mail eo número de teléfono real de alguém com o seu histórico de localização GPS preciso é particularmente assustador, pois pode ser facilmente usado para ejecutar um serviço para pesquisar o histórico de localização de uma pessoa, conhecendo apenas o seu número de teléfono ou e-mail, algo que puede ser usado para atingir jornalistas, disidentes ou rivais políticos…

diseño Joel Reardon, um dos investigadores envueltos.

Apesar da Google ter retiró estas aplicaciones da su loja, como aplicações ainda se encuentra instalados nos smartphones. Contudo, não haverá sinal para alarme, uma vez que o SDK não estará a funcionar desde a denúncia.

Table of Contents