Google lançou o novo Android 12L, una versión dedicada a las tabletas y dobráveis

El siguiente artículo te ayudará: Google lançou o novo Android 12L, una versión dedicada a las tabletas y dobráveis

Como Android 13 a ser preparado, a Google não quis parar y preparou algumas novidades para a versão actual. Chamou-lhe Android 12L y deu-lhe algumas caraterísticas que eram já esperadas há algum tempo para o seu sistema operativo móvel.

Esta versión agora apresentada está preparada para trazer ainda mais aos tablets, dobráveis ​​e devices com ecrãs maiores. Foi finalmente revelada na sua versão final, mas ainda demorará algum tempo a chegar a outros devices fora da esfera da Google.

Apresentado no final do ano passado, o Android 12L é uma actualización intermedia da versão actual. Esta procura rastrear para el sistema de Google algunas mejoras y novedades que eran esperadas a mucho tiempo, especialmente para tabletas y teléfonos inteligentes dobráveis.

Esta versión presenta un diseño de duas colunas, que permite obtener más destinos ecrãs maiores. Tem ainda outras otimizações dedicado a estas ecrãs de dimensões mais generosas, alargadas a todo o sistema e aplicações mais usadas, principalmente no que toca às configurações rápidas.

O modo de ecrã dividido para também actualizado y mejorado, com uma divisão mais visível, algo que já tínhamos noutras versões de outros fabricantes. Há também outras mudanças visíveis e úteis, como letterboxing para apps que funcionan apenas en modo retrato y novos gestos para as notificações.

Depois da línea habitual de desarrollo con varias versiones beta, esta es una versión que está agora disponible como una actualización para los teléfonos inteligentes de Google. Como datas dos planos presentados apontavam para a sua chegada no final do primeiro trimestre, algo que a Google cumpriu de forma plena.

🔥 Recomendado:  Viejo vs Nuevo: ¿Qué régimen fiscal es mejor por 30 lakhs?

A gigante das pesquisas espera que os restantes fabricantes possam começar a usar esta versión dentro de algunos meses. Prometidas estão versões para los equipos de Samsung, Lenovo, Microsoft y otras marcas. Espera-se por isso mudanças importantes em breve, para os dispositivos destas marcas.

Apesar de ser muy focalizada en la interfaz, como las novedades de Android 12L muestran que Google está empenhada en criar um ecossistema que también contiene com dispositivos com ecrãs maiores. Estos desenvolvimientos para tabletas os y dobráveis ​​vão continuar no Android 13 y versiones posteriores.