El siguiente artículo te ayudará: Google tardará 60 años en vender smartphones en Samsung durante varios años
Apesar de Google ter sob su a responsabilidade um dos produtos mais importantes do universo móvel, asume também uma posição importante com os seus Pixel. Este es un smartphone con Android “puro”. Ainda assim, e mesmo vindo de uma empresa como a Google, como suas vendas ficam longe dos números de outras marcas.
Uma nueva evaluación veio comparar como vendas dos Pixel da Google com os da Samsung ea diferença é muito, muito grande.
Muitos anos ligada aos smartphones Android
Há muitos años que Google resuelva apostar también en nuestros smartphones. Inicialmente criou a linha Nexus, onde se asociava a marcas como a LG, a Huawei ou outras. Nesses smartphones una experiencia Android era o mais pura possível. Em 2016 chega a linha Pixel y este passam a ser 100% responsabilidade da marca.
Em termos de vendas, y porque não está em todos los mercados, os números são reduzidos. Os dados da IDC apontam para que desde 2016 a Google te venderá 27,6 millones de unidades detesta los teléfonos inteligentes.
Desde que Google lanzó los teléfonos Pixel en 2016, vendió 27,6 millones de unidades. Eso es 1/10 de las ventas de Samsung en 2021. En otras palabras, Google necesitaría 60 años para vender tantos teléfonos como vende Samsung en uno.
Datos: IDC
— Vlad Savov (@vladsavov) 4 de octubre de 2022
Comparar las ventas de Google con Samsung
Este número é manifestamente bajo, ainda mais se compara com as vendas que uma empresa como a Samsung consegue durante um ano. Em 2021, es valor el total de ventas de Google corresponde a apenas un décimo do que foi get pela marca sul-coreana.
A comparação pode ir ainda mais longe and refletir o tempo that demoria à Google to get atingir esse patamar of vendas. A conta foi feita e os números apontam para 60 años para que Google consiguiera vender tantos smartphones como Samsung tem num ano.
No hubiera imaginado que Pixel 3 sería el pináculo del éxito de ventas. Otro dato interesante: siempre que ha habido dos tamaños, el Pixel más pequeño se ha vendido mejor. pic.twitter.com/QOqf7bUg2h
— Vlad Savov (@vladsavov) 6 de octubre de 2022
Os Pixel têm uma posição única no mercado
Esta puede parecer una posición fragilizada para Google y una perda de tempo para un gigante de las pesquisas. Na verdade, estas não competem entre si e são até uma salvaguarda para Google. Em muitos mercados são a forma de ter o Android present e até a dominar as vendas.
Quanto ao investimento da Google nos seus Pixel, este también es fácilmente compensado. A marca tem ali um lote de smartphones para mostrar o que puede y deve ser una oferta Android. É também onde testa muitas das novidades para o seu sistema e mostra como este irá evoluir.