Já é possível ver a qualidade do ar no Google Maps do Android e do iOS

El siguiente artículo te ayudará: Já é possível ver a qualidade do ar no Google Maps do Android e do iOS

A gigante das pesquisas tem estado a equipar o Google Maps com para vez mais funcionalidades, assim oferecer aos utilizadores o maximo possível. Tem feito isso de forma acelerada y cada vez mais rica, sem olhar a qualquer concorrência.

Com this ideia em mente, trouxe agora para o Android e para o iOS uma novedoso importante. A partir de agora passa a estar presente mais informação, desta vez associada à qualidade do ar, para assim os utilizadores se poderem protect.

Quer saber a qualidade do ar tem acessível muitas apps nos sistemas operativos móveis. A somar a isso existm ainda muitos sites e serviços onde estes dados podem ser consultados de forma gratuita e livre.

A Google quer adicionar esta información ao seu leque de serviços e como tal resolveu fazê-lo no local mais lógico e directo. Escolheu o Google Maps para mostrar los dados de varias fuentes gubernamentales a las que se puede acceder con certeza a los usuarios de esta aplicación.


Para usar esta novedad, y tal como é possível fazer com outros dados, basta carregar na zona das camadas y ver ali present a novidade relativa à qualidade do ar. Esta irá a mostrar de inmediato la información de las zonas que estiverem cobertas e com informação acessível.

Para cada cidade e/ou região, o Google Maps mostrará un gráfico de cores de fácil lectura, dando toda la información. Além disso, é ainda possível ver os dados references a todas las zonas próximas, ajudando ainda mais os utilizadores.


A Google parece no querer ficar por aqui e tem também planeado dar mais informações aos utilizadores. Esta irá ficar-se também na qualidade do ar, mas desta vez associado aos incêndios e à poluição que estes podem trazer,

🔥 Recomendado:  10 consejos sobre cómo iniciar su carrera de marketing digital (y lista de verificación gratuita)

Por agora, un término de Google apenas este serviço disponível nos EUA, mas espera-se que em breve possa ser alargado a outros países ea outras fontes. Portugal tem estes dados fornecidos pelo IPMA E certamente que Google os podría usar para agregar información a Google Maps.