MediaTek acaba de lanzar el primer SoC para smartphone con soporte para Wi-Fi 7

El siguiente artículo te ayudará: MediaTek acaba de lanzar el primer SoC para smartphone con soporte para Wi-Fi 7

A MediaTek continúa ainda a ser vista com algo desconfiado por parte de uma fatia de consumidores. Certamente que estarao desatentos quanto à qualidade dos novos procesadores da fabricante que têm chegado ao mercado. Mas mais que isso, a MediaTek, depois de ter estado a trabalhar durante anos apenas em soluções para as gamas baixas e médias, hoje apresenta os seus chips dedicados ao segmento de topo… que em testes de benchmark ultrapassam mesmo o desempenho dos Snapdragon .

Una empresa acaba de lanzar o seu Dimensity 9200 que se asume como o primeiro SoC para smartphones con soporte para Wi-Fi 7.

MediaTek Dimensity 9200 – o nuevo SoC preparado para el futuro

Un elemento de MediaTek vindo a destacar ningún segmento de topo com o su principal SoC da actualidad, o Dimensity 9000+ já a bater o melhor que a Qualcomm tem. O Dimensity 9200 fue presentado de forma oficial, pero también ele já tinha surgido num teste de benchmark a ultrapassar os resultados do M1 da Apple.

Nos detalhes agora divulgados, vislumbra-se um enorme sucesso em termos de desempenho em várias frentes.

Na apresentação do Dimensity 9200, a MediaTek descreve-o as:

O MediaTek Dimensity 9200 vem alimentar uma nova era de smartphones emblemáticos com desempenho incrível e eficiência de energia inteligente. Prepare-se para as câmaras mais nítidas e captures mais brilhantes, jogos durante todo o dia com vantagem sobre a concorrência, multimedia imersiva ea conectividade mais rapid and omnipresente to conseuir novas experiências incríveis onde quer que você vá.

O Dimensity 9200 é consideró o primeiro chip móvel a usar uma arquitetura ARMv9 Gen 2 y novos núcleos asociados. No obstante, un gran núcleo Cortex-X3 lida com as tarefas mais exigentes com a juda de três cores of desempenho Cortex-A715. Los cuatro núcleos de bajo consumo Cortex-A510 aumentan la vida útil de la batería. Una combinación que ofrece un aumento modesto de 10 a 12 por ciento sobre o Dimensity 9000 en testes sintéticos, más, segundo a fabricante, reducirá el consumo de energía en 25 por ciento.

🔥 Recomendado:  Las 9 mejores alternativas de Rytr para 2023 (comparación)

O Dimensity 9200 tiene dos chips principales que usan una GPU nova Immortalis-G715 de ARM, trazendo ray tracing de hardware, tres veces una taxa de transferencia triangular y mayor eficiencia. É até 32% más rápido que una GPU sin Dimensity 9000 enquanto usa 41% menos energía.

A gran bandeira deste SoC é o support ao Wi-Fi 7, a futura norma de Wi-Fi que já está a ser desenvolvida para, efetivamente, trazer melhores velocidades aos utilizadores bem as maior eficiência. Esta é assim a primeira plataforma móvel anunciada com support a this norma of Wi-Fi, ainda que no final do mês, possamos ver a Qualcomm a fazer o mesmo.

Ao contrário de muitos chips MediaTek, o 9200 soporta sub-6GHz y 5G de onda milimétrica para fornecer dados móveis rapids em mais partes do world. El procesador sinal de imagem Imagiq 890 es el primer sensor compatible con la cámara RGBW, que promete más brillo y detalles de las fotos que o RGB simples. Pode ainda neutralizar o desfoque de movimento. También es compatible con UFS 4.0 rápido, una memoria LPDDR5X más reciente (8,5 Gbps) y audio de 24 bits/192 KHz.

¿Qué es Wi-Fi 7?

Wi-Fi 7 es una futura norma de Wi-Fi, también conocida como IEEE 802.11be Extremely High Throughput (EHT). Funciona transversalmente en tres bandas (2,4 GHz, 5 GHz y 6 GHz) para utilizar por completo los recursos del espectro. Enquanto o Wi-Fi 6 foi criado em responda ao number crescente de equipamentos em todo o mundo, o objetivo do Wi-Fi 7 passa for necer melhores velocidades a cada equipamento e com maior eficiência. Assim, um utilizador que esteja a ter dificuldades com constante buffering, atraso, ou congestionamento, um router Wi-Fi 7 podra vir be a melhor solução.

🔥 Recomendado:  Cámaras de seguridad Blink para su pequeña empresa

O Wi-Fi 7 introdujo 320 MHz de largura de banda ultralarga, 4096-QAM, Multi-RU, y Operação Multi-Link para fornecer velocidades 4,8× más rápidas que o Wi-Fi 6, y 13× más rápidas de hacer o Wi-Fi 5.

Embora o Wi-Fi 6 velocidades 37% más rápidas que a la versión anterior, não foi tão impactante como o aumento da taxa em 10 veces que o Wi-Fi 5 trouxe. A diferença decorreu da intenção original do projeto do Wi-Fi 6, que visava esencialmente melhorar a eficiência e não a taxa de dados. Por otro lado, o Wi-Fi 7 fue ideado para una gestión de mayor rendimiento.

O Wi-Fi 7 faz progressos gigantes no rendimento – 480% mais do que as gerações anteriores. Graças à compatibilidade retroativa, um router Wi-Fi 7 abre toda su casa às mais recentes experiências online. Contudo, espera-se que o Wi-Fi 7 chegue apenas em 2024 de forma mais alargada.

Table of Contents