El siguiente artículo te ayudará: Nokia: Venda de telefones proibida na Alemanha e Suíça y desaparecem de mais países
Depois de ser um dos líderes mundiais do mercado de smartphones, a Nokia acabou por perder a sua relevância ao passar pelas mãos da Microsoft. A empresa sobrevivieu a this experiência e hoje continua a estar presente nos mercados mundiais.
Um processo que foi movido contra a Nokia acaba agora de ter um impact muito grande. Una marca está proibida para vender smartphones en Alemania y en Suiza, aunque también haya desaparecido de otros países en el extranjero.
HMD tem processo em tribunal
Apesar de ser una marca global, é na Europa que un Nokia ea HMD tÊm gran parte do seu sucesso. Esta é uma marca que ainda cativa os utilizadores y que aparentemente agora está a ter problemas em manter a disponibilidade dos seus smartphones.
Esta quebra na oferta dos equipamentos da Nokia parece ter uma causa bem identificado, mas dificilmente percebida pelos clientes. Fruto de un proceso que colocou a Nokia frente a frente com a VoiceAgeEVS LLC, por uso sem licença do codec de áudio Enhanced Voice Services, em especial nas chamadas VoLTE
A HMD é ré em varios procesos movidos pela VoiceAgeEVS LLC (“VAEVS”) en varias jurisdicciones, incluyendo a Alemanha. Estamos desapontados con una conclusión del proceso de ejecución de VoiceAge en Alemania en diciembre y presentamos una recuperación. Enquanto isso, garantimos que nenhum dos dispositivos ofrecidos y distribuidos na Alemanha supporta EVS
Nokia para banida da Alemanha e Suíça
O resultado foi, por agora o banir das vendas dos smartphones da Nokia pela HMD na Alemanha e na Suíça. A marca já reagiu, como se puede ver acima, e retirou todos os seus equipamentos destes mercados. Ficaram apenas los modelos Nokia G11 y G21.
Smartphones desaparecen de otros países
O mais estranho neste processo é que aparentemente a HMD levou this decisão para outros caminhos. La generalidad de los países europeos y la disponibilidad de dos smartphones Nokia está próxima a cero, mesmo em mercados como o francês, espanhol, italiano y até o finlandês.
Não se sabe a causa desta situação e nem quando estará resolvida por parte da HMD. É certo que a Nokia deverá reportar toda sua linha de equipamentos, mesmo que se tiver de cumprir com ordens do tribunal.