El siguiente artículo te ayudará: Samsung te atrasó o lanzó el SoC Exynos 2200 por ter fraco desempenho
A Samsung é uma das más populares y cobiçadas marcas de smartphones da actualidade. É conhecida pelos seus potentes equipamentos, ofreciendo um variado leque de opções aos consumidores, desde os de baixa e média gama, que também conseguem ser boas máquinas, até aos mais poderosos modelos de topo, passando ainda pelos dobráveis.
Há poucos dias, a empresa lançou o seu tão aguardado phone Galaxy S21 FE 5G, mas o market também aguarda ansiosamente pelo Galaxy S22, cuja versão international poderá ser alimentado pelo seu SoC Exynos 2200. No entanto, segundo os recentes rumores da indústria, a Samsung se atrasó o lançamento deste chip devido ao seu fraco desempenho.
Samsung teria adiado o Exynos 2200 devido ao seu fraco desempenho
Os rumores vêm do leaker @IceUniverse, una fuente considerada como bastante confiada y que regularmente se ve asociada a la divulgación de este género de información. Assim, segundo o utilizador, a Samsung terá atrasado o lançamento do seu novo SoC Exynos 2200 devido a su fraco desempenho, sendo que os rumores davam conta que o chip teria um desempenho inferior ao Dimensity 9000 da Mediatek and ao Snapdragon 8 Gen1 da Qualcomm, os mais poderosos SoCs actualmente da concorrência.
Para todos los disso, é también, indicó que ao nível dos gráficos, basados en arquitectura RDNA2 da AMD, o procesador da Samsung tinha um desempenho abaixo quando comparado com os chips Mali e Adreno, dos mesmos SoCs da MediaTek e da Qualcomm, respectivamente.
Samsung pospuso el lanzamiento de Exynos2200. Desde el año pasado, el lanzamiento de Samsung exynos no ha sido fácil. De hecho, el Exynos 1200 se planeó originalmente en noviembre, pero se canceló a mitad de camino. Parece que suceden muchas cosas dentro de Samsung LSI, pero nada bueno.
— Universo de hielo (@UniverseIce) 11 de enero de 2022
El filtrador registró también que el SoC Exynos 1200, uma versão de baixo consumo do model topo de gama, deveria ser anunciado oficialmente no passado mês de novembro, mas acabou por seu cancelado.
Por sua vez, o Exynos 2200 ainda deverá ver a luz do dia, mas parece que a Samsung necessita de um pouco mais de tempo para trabalhar na sua otimização de forma a que o chip esteja preparado para enfrentar os rivais com um nível de desempenho semelhante . Caso tal não se verifique, então é possível que a marca sul-coreana equipe o next Galaxy S22 com o Snapdragon 8 Gen1, o que también puede contribuir para uma mais rapid escassez deste SoC dada a quantidade de equipamentos que já o começam a use.
Leia también: