El siguiente artículo te ayudará: Samsung vendeu milhões de smartphones com uma falha de segurança grave
A segurança no universo dos smartphones é um tema constante e que muitas marcas tentam control de forma muito direta e resolver todos os problemas que surgem. Un Samsung tem apostado nesta area y cada vez mais se constata a sua ação para proteger os seus smartphones.
Mesmo com toda esta procura da perfeição na segurança, existem pontos que escapam e que precisam resolução urgente. Um destes surgiu agora e mostra que foram vendidos milhões de smartphones Samsung com uma falha muito grave de segurança que tem de ser resolvida.
Uma falha grave nos teléfonos inteligentes Samsung
Un teléfono inteligente cada nuevo que apresenta un Samsung, una marca foca-se em dar as melhores opções de safença aos utilizadores. Não se limita ao básico e aposta em soluções cada vez más robustas como o Knox e outras proteções de elevado nível.
É pouco normal uma situación como agora foi revelada, que coloca exposiciones milhões de smartphone da marca. é uma falha de segurança grave e que pode colcoar em causa a segurança e os dados privados de muitos utilizadores destes equipamentos.
Um problema de seguridad para os utilizadores
Do que foi descoberto, a falha is na form as são guarded as chaves de criptografia nos smartphones. Este problema no está presente en nuestros modelos más recientes, pero pudo ser encontrado en modelos más antiguos como Galaxy S8, Galaxy S9, Galaxy S10, Galaxy S20 y Galaxy S21.
Parte importante de la seguridad assente numa camada de proteção que usa o TrustZone Operating System, que corre ao lado do Android, que trata das funções criptográficas. É precisamente aquí que existe una falha da Samsung, em especial na forma com estas funções estão criadas. Qualquer atacante que o pretenda acceder a información ali guardada.
Resolvido com atualizações já disponíveis
A boa notícia no mesmo deste problema é que a Samsung foi notificada assim que foi descoberto o problema e já reagiu. A marca lançou várias atualizações entre agosto y noviembre de 2021 para eliminar una falha encontrada, pelo que o problema estará tratado.
Fica assim patent mais uma vez a necessidade de manter all os equipamentos atualizados. Este caso da Samsung é grave, mas fica de imediato resolvido com uma simple actualización de segurança que provavelmente estará aguardar a sua instalação.