Telegram lançou publicações pagas, mas a Apple depressa acabou com esta novidade

El siguiente artículo te ayudará: Telegram lançou publicações pagas, mas a Apple depressa acabou com esta novidade

O Telegram tem procurado reinventar-se e para isso criou um lot de funcionalidades novas para as suas apps. Estas querem por um lado dar ainda mais aos utilizadores y por outro conseguir monetizar esta plataforma.

Uma das mais recentes novidades do Telegram chegou ontem, permitindo public mensagens that devem ser pagas for ser lidas. Este era um conceito ainda em testes, mas depressa esbarrou nas regras da Apple. Ao fim de algum tempo acabou por ser retirado de iOS.

Más novedades de Telegram para los canales

No meio de muitas novidades, o Telegram parece apostado em criar formas de monetizar a sua plataforma de mensagens. Este retorno financiero não parece estar a ser limitado ao serviço e abre também as portas a que os criadores de conteúdo possam também ganhar.

Assim, esta era uma novidade que caía na segunda categoria e ainda não tinha sido apresentada oficialmente, mas que alguns canais estavam já a testar de forma ativa. Recorrendo a alguns bots de pagamentos de terceros, permitia que fossem publicas mensagens que apenas após o pagamento podiam ser lidas.

Publicaciones pagas esbarraram na Apple

Este concepto no podrá ser recibido, pero más a la verdad es que no se impedirá la utilización de Telegram, sendo na verdade um extra. Este segue a linha do que já antes tinha sido mostrado com a sua assinatura Premium, que traz funcionalidades adicionais aos utilizadores.

🔥 Recomendado:  Windows 11 está obteniendo una función Smart Snap impulsada por IA: así es como funciona

Naturalmente, que este sistema de pago contornava os que a Apple disponibiliza dentro de su sistema de aplicaciones y como tal estava a violar como reglas definidas. Una empresa alertou rapidamente para esta situação e para o cumprimento do pagamento dos 30% em falta.

Pavel Durov vai procurar foros alternativos

Confrontado con esta situación, o Telegram se retiró de inmediato de esta funcionalidad de su aplicación para iOS. Su CEO y co-criador, Pavel Durov, rápidamente vio al público manifestar-se contra esta política y garantizar que vão procurar una alternativa que no implique o pague a Apple.

Claro que o criador de Telegram aproveitou essa mensagem para voltar a criticar a Apple y mostrar que se querem afastar cada vez mais do ecossistema da empresa. Entende que una empresa está aproveitar-se da posição de monopólio e apela aos reguladores para tomarem medidas.