El siguiente artículo te ayudará: UE quer aprobar porta de carregamento única dentro de dias. ¿Una manzana terá de cedro?
Há muito que se fala de uma mudança importante que a EU está a preparar para o mundo dos smartphones y até tablets. Quer uniformizar as portas de carregamento e irá certamente usar padrões abertos e massificados no mercado.
Isso leva a que a escolha seja a porta USB, com a aprovação final a dever chegar dentro de dias. Esta era uma realidade esperada e que deixa uma pergunta no ar. A Apple te irá mesmo de ceder ou vão haver exceções?
O tema não é novo e há muito tempo que anda a ser discutido em várias frentes. A UE quer assumir um papel mais interventivo no market dos smartphones e, por isso, está a preparar-se para aprovar uma medida que defineá a porta de carga that this equipamentos devem ter.
A grande novidade agora é que esse momento deverá estar mesmo prestes a chegar, com tudo o que isso vai acarretar. Como informações mais recentes apontam para que seja já no next dia 7 de junho que será discutida y aprovada uma norma para este tipo de interfaces de carregamento.
Fuentes próximas deste tema revelaram que na próxima 3ª feria, dia 7 de junio, deverá acontecer uma reunión de varios grupos parlamentarios y que este deverá ser um tema a ser discutido. Espera-se também que nesse dia surja uma decisão definitiva.
Una propuesta de uma única porta de carregamento móvel foi abordada pela Comissão Europeia há mais de uma década, depois dos utilizadores do iPhone y Android reclamarem de terem que use carregadores different for us seus smartphones.
Para além do resultado final da UE, há uma gran expectativa em torno deste tema por uma razão simple. Caso avanzado de esta propuesta, a Apple se le cambiará la interfaz de carga y comunicación del iPhone. Ningún caso do iPad a mudança foi realizado há já alguns anos.
Un gigante de Cupertino sempre se mostrou contra esta mudança, alegando que assim será impedido o desenvolvimento de nuevas tecnologias. Naturalmente que terá também um impact grande na mudança que obrigará nos seus equipamentos.