El siguiente artículo te ayudará: Uma mudanza radical? Samsung va a acabar con sus dos SoC Exynos nos futuros Galaxy S23
Uma das políticas menos comprendidas pelos utilizadores dos smartphones da Samsung é a utilização de SoC da Qualcomm e Exynos. Estos são usados dependen del mercado y podrán ser breves ter uma alteração profunda.
Segundo rumores agora apresentados, un Samsung vai mudar a su política y abandonar os SoC Exynos no seu futuro Galaxy S23. Tudo passará a ser baseado no SoC Snapdragon 8 Gen 2 y assim será feita uma uniformização há muito esperado.
Há muitos años que a Samsung tem uma política muito específica no que toca à utilização dos SoC nos seus smartphones de topo. Para el mercado americano a marca opta pelas propuestas más potentes de Qualcomm, ao passo que na Europa, Asia e outros mercados usa o seu SoC Exynos.
Segundo que el analista Ming-Chi Kuo revelou agora no twitter, este será un escenario a ser alterado em breve. Com a chegada dos nuevos modelos Galaxy S23, un Samsung abandonará os SoC Exynos y enfocará como sus propuestas exclusivamente no que una oferta de Qualcomm.
(1/3)
1. Es probable que Qualcomm sea el único proveedor de procesadores para Samsung Galaxy S23 (frente al 70 % de la proporción de envíos para S22) gracias al próximo chip 5G SM8550 insignia fabricado por TSMC 4nm.— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 8 de julio de 2022
A razão apresentada to this mudanza é simple and até logic to a maioria dos analistas da area. O desempenho que se consegue actualmente com os Exynos 2300 esta longe do que o Snapdragon 8 Gen 2 (SM8550) oferece aos utilizadores.
Assim, ea começar já com o Galaxy S23, a Samsung irá substituir a sua proposta nos market onde atualmente tem o Exynos. Isto irá certamente reforçar a posição da Qualcomm no market Android, algo que marca necessita, depois do reforço que a concorrência conseguiu.
(2/3)
2. Es posible que S23 no adopte Exynos 2300 fabricado por Samsung 4nm porque no puede competir con SM8550 en todos los aspectos.
3. SM8550 está optimizado para la regla de diseño de TSMC, por lo que tiene ventajas obvias sobre SM8450/SM8475 en potencia informática y eficiencia energética.— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 8 de julio de 2022
Importa notar que isto não representa o fim dos SoC Exynos da Samsung. A marca irá continuar a desenvolver e producir como sus propuestas para smartphones. Una gran diferencia será que apenas os deverá vender y usar otros fabricantes de teléfonos inteligentes.
Esta parece ser uma mudanza importante e que há muito era pedida pelos utilizadores. Os SoC Qualcomm semper foram mais apelativos que os Exynos da Samsung y assim esta ponto fica terminada eo acesso ao que de mais moderno existe fica garantido.